5 Dicas para cuidar e conservar seus tênis



É muito importante conhecer maneiras de limpar e conservar os tênis. Afinal, eles nos acompanham em várias ocasiões da nossa vida, ou seja, é essencial manter a limpeza e boa conservação dos tênis para garantir uma boa estética e durabilidade. Veja abaixo algumas dicas que separamos para te ajudar nessa tarefa: 

1 - Palmilhas 

como_limpar_conservar_seus_tenis_palmilha

Muita gente esquece que elas existem, mas é essencial tirá-las para tomar ar, evitando odores desagradáveis. Se mesmo assim eles persistirem, coloque um pouco de bicarbonato de sódio e deixe-as em uma caixa fechada por umas 4 horas. 

2 - Cadarços 



Os tênis ficam bem conservados e com aspecto de novos quando têm os seus cadarços limpos e preservados. Você deve lembrar que eles são um pouco frágeis para a máquina de lavar, portanto antes de inseri-los na máquina, coloque-os dentro de uma fronha ou em um saco especial para roupas sensíveis, em seguida, configure sua máquina para um ciclo delicado e com água morna. 

3 - Camurça 


Respingos de água marcam a camurça com muita facilidade. Infelizmente a textura desse tipo de material propícia a frequente aderência de sujeira.
Uma dica simples que podemos dar, é utilizar borracha para apagar a sujeira de camurças de cor clara, como brancas, beges e nudes. Você pode simplesmente apagar a mancha esfregando uma borracha branca, dessas de escola, na região manchada. Muito simples! 

4 - Como lavar? 


Lave seu tênis, tirando a palmilha dentro do tênis e para ajudar na secagem, retire o excesso de água, o que pode ser feito colocando-as dentro de uma folha de jornal trocando depois de algumas horas. Se não tiver jornal pode ser uma folha de papel toalha ou mesmo papel higiênico. 

Não deixe a palmilha e o tênis perto de aquecedores ou atrás da geladeira. 

Sabão em pó, desinfetantes e amaciantes podem ser prejudiciais, pois podem ressecar a parte de couro do tênis e diminuir muito a sua qualidade e durabilidade. Para lavar, prefira sabão neutro, escova com cerdas macias e pano umedecido com água. 

5 - Frequência de lavagem

Não existe uma frequência ideal, a dica é não deixar seus tênis ficarem encardidos. No caso de surgir uma pequena mancha, limpe o mais rapidamente possível. Não permita que a sujeira se acumule na superfície. Com o auxílio de uma flanela ou pano macio, umedecido com pouca água e sabão neutro, esfregue suavemente a região atingida. Repita até retirar a sujeira completamente. Deixe secar naturalmente.

Espero que tenha gostado dessas dicas! Cuide sempre bem dos seus tênis para garantir sua qualidade por mais tempo. 

Até a próxima! 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados